(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Comportamento


           

Aborto, estupro e violência, tudo sob a batuta do machismo

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Aborto, estupro e violência, tudo sob a batuta do machismo

Quando vemos notícias como a do Estado Islâmico permitir sexo com escravas pré-adolescentes, julgamos um absurdo e acreditamos estar muito a frente de todo esse machismo.
É fato que superamos alguns pontos, mas não estamos tão a frente quanto imaginamos. Não acredita? Veja alguns absurdos a seguir.

A cada dois dias uma mulher brasileira (pobre) morre por aborto inseguro, pois não é uma prática permitida pelo SUS. Foi feito um documentário relatando experiências de brasileiras que já realizaram aborto, veja detalhes em http://www.opolemico.com.br/Polemicas/saude/127-clandestinas-historias-de-mulheres-que-ja-abortaram.
Não podemos colocar a culpa da criminalização do aborto apenas na religião, já que o machismo indiretamente é um dos grandes pilares das religiões, estando essas com maior voz no congresso brasileiro atualmente. Há quem diga que se homem ficasse grávido dificilmente o aborto ainda seria ilegal. E você já leu detalhes sobre a legalização do aborto? Dê sua opinião: http://www.opolemico.com.br/Polemicas/saude/4-o-aborto-deve-ser-legalizado.

Nos Estados Unidos aconteceu algo triste e curioso, uma mulher ligou para emergência e pediu uma pizza, pois estava sendo agredida pelo namorado, que estava ao lado. Veja como foi o pedido de socorro: http://www.opolemico.com.br/Polemicas/mundo/113-por-socorro-mulher-liga-para-policia-e-pede-pizza.

O esporte bretão, o mais famoso esporte do Brasil, não fica de fora. Em entrevista exclusiva para o Polêmico A ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira contou do machismo presente no futebol e do preconceito sofrido. Veja a entrevista completa acessando http://www.opolemico.com.br/Polemicas/esportes/63-ana-paula-oliveira-ja-sofreu-preconceito-de-outros-arbitros.

Outro indicador que nos mostra que a sociedade ainda é extremamente machista, foi uma pesquisa realizada pelo IPEA. O resultado dizia que 65% dos brasileiros concordavam que "mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas"
Após a grande polêmica gerada por essa pesquisa, o IPEA divulgou notas afirmando que o resultado havia sido publicado, porém alguns resultados se mantiveram, como 58,5% dos entrevistados com a ideia de que se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros.

Daniel Pires, shidoshi (professor pleno) na Bujinkan, criou o blog insubmissao.org com objetivo de disseminar dicas sobre defesa pessoal e refletir sobre o tema. Além disso, no blog é possível encontrar oficinas e palestras ministradas por Daniel Pires e também contato para oficinas.

A consciência é a base da defesa pessoal e também das oficinas, afirma Daniel em entrevisa a CBN. O professor afirmou ainda que a maioria das pessoas andam completamente distraídas e julgam que olhar para os dois lados ao atravessar a rua é "andar consciente". Ouça a entrevisa completa:


Traduzindo essas chamadas acima em números, trazemos algumas estatísticas:
- Estima-se que 527 mil pessoas são estupradas no Brasil a cada ano, ou seja, mais de 60 estupros por hora.
- Apenas 10% destes 527 mil estupros são registrados.
- 89% das vítimas são do sexo feminino.
fonte: http://insubmissao.org/2015/02/27/estupros-no-brasil-cultura-do-machismo-e-a-violencia-dentro-dos-lares-cnb-foz-do-iguacu/

Com essas fatores expostos, o Polêmico quer saber: você ainda acredita que estamos muito a frente na luta contra o machismo?

Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
’Há meninas com pênis e meninos com vaginas’ diz campanha.
’Há meninas com pênis e meninos com vaginas’ diz campanha.
10 filmes em que os atores realmente fizeram sexo
10 filmes em que os atores realmente fizeram sexo
Orientação sexual da mulher pode sofrer influência.
Orientação sexual da mulher pode sofrer influência.
Os sete maiores erros da geração Y
Os sete maiores erros da geração Y
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato