(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Comportamento


           

Orientação sexual da mulher pode sofrer influência.

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Orientação sexual da mulher pode sofrer influência.

A orientação sexual da mulher pode sofrer influência de acordo com suas opções de relacionamento, é o que sugere uma nova pesquisa.

No estudo feito com adolescentes e jovens adultas, as mulheres avaliadas como 'mais atraentes', que conseguem atrair mais companheiros eram mais propensas a se interessar por homens, ao contrário das consideradas 'menos atraentes', que se tornaram mais propensas a se interessar por outras mulheres.

Também na pesquisa, foi confirmado que as mulheres são mais flexíveis que os homens em sua orientação sexual. As mulheres no estudo são quase 3 vezes mais propensas a experimentar uma mudança do que o homem.

Mas isso não quer dizer que as lésbicas ou bissexuais estão mudando porque não há muitas oportunidades de homens, afirmou a autora do estudo, Elizabeth Aura McClintock, uma socióloga da Universidade de Notre Dame em North Bend, Indiana, Estados Unidos.

"Não estou afirmando que as mulheres se tornam lésbicas porque não são atraentes o suficiente para conquistar os homens", disse McClintock. "Muitas mulheres não se tornam lésbicas por conta da pressão hetero-normativa" - completou.

Em vez disso, o estudo sugere que as mulheres que são classificados como 'menos atraentes' podem sentir menos pressão de serem hetero e por isso são livres para expor a atração pelo mesmo sexo.

Para psicologos evolucionistas, as mulheres serem mais flexíveis com sua orientação sexual faz sentido para a evolução. As mulheres que foram abusadas ou cujo parceiros foram embora ou morreram têm mais sucesso em ficar com outra mulher do que criar seus filhos sozinha.

Para entender os fatores que afetam a orientação sexual, McClintock analisou dados de um grande estudo, chamado de "National Longitudinal Study of Adolescent to Adult Health" que acompanhou cerca de 14.000 adolescentes em 1994. (Um outro estudo de 2014 na revista "journal Archives of Sexual Behavior" sugeriu que alguns dos dados do estudo de 1994 sobre orientação sexual pode não ser confiável, pois os adolescentes que responderam a perguntas podem ter auto-identificado como gays, mesmo que não não fossem, talvez por imaturidade).
 

> A pessoa nasce ou se torna homossexual?


No novo estudo, McClintock analisou dados desde o primeiro momento em que os participantes foram entrevistados, em 1994-1995, quando eles tinham 16 anos de idade. Ela comparou esses dados com pesquisas feitas em 2001-2002, e novamente em 2007-2008, quando tinham 28 anos.

Não é novidade que menos mulheres do que homens relataram não serem 100% heterossexuais. As mulheres eram também três vezes mais propensas a mudar orientações entre o levantamento de 2001-2002 e o levantamento de 2007-2008.

Curiosamente, as mulheres que tiveram filhos ainda novas, antes dos 22, eram menos propensas a relatar estar 100% héteros no levantamento de 2007-2008, do que as mulheres que tiveram filhos mais tarde, de acordo com os resultados apresentados hoje por McClintock, em Chicago, durante uma reunião da American Sociological Association (ASA).

Em contraste, as mulheres que foram altamente educadas, bem como avaliadas como "mais atraentes" eram mais propensas a avaliar a si mesmas como 100% heterossexual, disse McClintock.

Para os homens, aconteceu o contrário. Homens mais atraentes eram menos propensos a identificar-se como completamente hétero, e os pais jovens eram mais propensos a dizer que são.

 

 

Oportunidade Romântica

Em sua apresentação, McClintock argumentou que, embora o desejo sexual ou atração possa ser em grande parte inata, a orientação sexual é, pelo menos na parte socialmente construída, semelhante ao conceito de raça. Sendo assim, o ambiente de uma mulher pode influenciar sobre sua orientação sexual, mas isso não significa que as mulheres decidem ser gays ou bissexuais, disse ela.

"As mulheres que inicialmente estão bem sucedidas em busca de parceiros, como é mais tradicionalmente esperado, nunca pode explorar a sua atração por outras mulheres. No entanto, as mulheres com as mesmas atrações sexuais, mas as opções heterossexuais menos favoráveis ​​poderia ter maior oportunidade de experimentar relacionamentos com pessoas do mesmo sexo.", disse McClintock em um comunicado.

Por outro lado, também é possível que os entrevistadores avaliaram mulheres mais atraentes quando eles seguem normas de beleza convencionais - a manutenção de um certo peso, fazer o seu cabelo de uma determinada maneira, etc. Isso, por sua vez, pode significar que eles também são mais propensos a estar em conformidade com as normas tradicionais da sociedade em outras maneiras, e assim eles podem ser menos propensos a agir em atração pelo mesmo sexo, disse McClintock.

Criador: Equipe O Polêmico

Fonte: http://www.livescience.com/51970-available-options-shape-sexual-orientation.html
Assuntos
’Há meninas com pênis e meninos com vaginas’ diz campanha.
’Há meninas com pênis e meninos com vaginas’ diz campanha.
10 filmes em que os atores realmente fizeram sexo
10 filmes em que os atores realmente fizeram sexo
Os sete maiores erros da geração Y
Os sete maiores erros da geração Y
Aos 11 anos ela dá à luz após estupro e aborto negado
Aos 11 anos ela dá à luz após estupro e aborto negado
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato