(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Comportamento


           

O que acontece com crianças que são criadas por pais Gays?

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
O que acontece com crianças que são criadas por pais Gays?

A homossexualidade ainda gera muita polêmica na sociedade. No que se refere à questão familiar, o tema continua polêmico. Afinal de contas, crianças que são criadas por casais homoafetivos podem ter problemas em sua criação? Em um lar de 'boa criação' é necessário ter os papéis de pai e mãeUm filho de um casal gay tem mais chances de se tornar gay?

As questões são diversas. Para respondê-las, nada melhor que consultar as opiniões de especialistas no assunto: psicólogos, terapeutas e é claro os próprios filhos, que foram criados por casais gays.

 

Opiniões

Segundo a psicóloga Helena Cardoso, formada pela PUC-Rio, com especialização em Terapia Sistêmica Breve (terapia de família e casal), o ato de se questionar a forma de criação de uma família formada por um casal homoafetivo já pode ser considerado um questionamento com tom homofóbico.

"A meu ver, a orientação sexual de filhos de pais gays não deve importar. É preciso olhar para estas crianças e se preocupar apenas se elas, diante deste cenário, estão fazendo decisões de vida adequadamente, se estão felizes e se são capazes de construir relacionamentos saudáveis. Sucesso neste caso refere-se à saúde destes filhos, e não à sexualidade." - comentou a psicóloga.

 "A tradicional visão de um pai e uma mãe morando juntos na mesma casa é, então, apenas uma das muitas possibilidades de ambiente saudável para se criar um filho. Mais importante que quantidade, gênero ou orientação sexual dos pais é a habilidade e a disposição destes para dar suporte ao desenvolvimento da criança, de acordo com a necessidade única de cada um." - completou.

Com relação ao papel de pai e mãe em uma família, um estudo divulgado na conceituadíssima revista "PNAS", da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, quando um casal gay adota uma criança, adaptações cerebrais pode acontecer neste casal, sendo que geralmente ambos assumem os papéis de pai e mãe da criança. (Ver estudo completo)

A Academia Americana de Pediatria também não vê problema algum na criação de filhos por casais homossexuais. Em 21/03/13, a Academia declarou seu apoio ao casamento homoafetivo, assim como a assistência social completa e também os direitos de adoção para casais gays. “Crianças prosperam em famílias que são estáveis e que oferecem segurança permanente, e a maneira de fazer isso é através do casamento”, afirmou Benjamin Siegel, coautor da declaração. “A AAP acredita que deve haver igualdade de oportunidades para todos os casais acessarem a estabilidade econômica e apoio federal a casais casados para criar filhos”. - completou.

Para a questão 'Filhos de gays tem mais chances de se tornarem gays?' a psicanalista Léa Michaan, pós-graduada em Psicoterapia Psicanalítica pela USP, foi objetiva ao responder: "Não necessariamente, afirmar isto seria o mesmo que dizer que todos os filhos de heterossexuais serão heterossexuais.".

Segundo reportagem da Super Interessante, os lares de casais homoafetivos tem um ambiente mais aberto à diversidade - e, por isso acaba se tornando muito mais tolerante com relação à possibilidade um filho ser homossexual. "Se você cresce com dois pais do mesmo sexo e vê amor e carinho entre eles, você não vê nada de estranho nisso", conta Arlene Lev, professora da Universidade de Albany. É que aí entra outra questão: A pessoa nasce ou se torna homossexual? O National Longitudinal Lesbian Family Study pesquisou e analisou 84 famílias com duas mães e as comparou a outro grupo de casais héterossexuais. Ainda entre as meninas de famílias homoafetivas, 15,4% já experimentaram sexo com outras garotas, contra 5% das outras. Já entre os garotos, houve uma tendência inversa: 5,6% nos adolescentes criados por mães homossexuais tiveram experiências sexuais com parceiros do mesmo sexo (menos do que os que cresceram em famílias de héterossexuais, que chegaram a 6,6%). Ou seja, não se pode afirmar que a orientação sexual dos defina ou interfira na dos filhos.

 

 

Depoimentos

Após a morte de sua mãe, Ana Karolina Lannes, 14 anos, jovem atriz que recentemente participou de uma novela da TV Globo, não foi reconhecida pelo pai e acabou sendo adotada pelo seu tio, Fábio Lopez, que lutou pela guarda da sobrinha na justiça, isso sem esconder que vivia uma relação homoafetiva. Ana participou do programa 'Encontro com Fátima Bernardes' e contou sua história de vida. Ela disse que já sofreu muito com o preconceito, mas que superou tudo com o amor e carinho que recebeu dos seus pais. Veja o vídeo:

 

 

Já em 2011, Zach Wahls, estudante da Universidade de Iowa (EUA), falou e defendeu sua família em um fórum público a respeito da Proposta 6 (Que iria acabar com uniões civis no estado). Zach Wahls tem duas mães e era contra essa proposta. Veja o vídeo em que o garoto fala sobre sua família:

 

 


 

Chegou a hora de você dar sua opinião. Pra você, o que acontece com crianças que são criados por pais Gays?

 

Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
’Há meninas com pênis e meninos com vaginas’ diz campanha.
’Há meninas com pênis e meninos com vaginas’ diz campanha.
10 filmes em que os atores realmente fizeram sexo
10 filmes em que os atores realmente fizeram sexo
Orientação sexual da mulher pode sofrer influência.
Orientação sexual da mulher pode sofrer influência.
Os sete maiores erros da geração Y
Os sete maiores erros da geração Y
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato