(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Drogas


           

Vício em remédios supera drogas

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Vício em remédios supera drogas

O uso descontrolado de medicamentos sob prescrição médica tornou-se tão preocupante quanto o consumo de drogas ilícitas. Nos Estados Unidos, o abuso de remédios já é considerado o segundo maior problema relacionado às drogas e perde apenas para o vício em maconha. O tema é um dos alertas do relatório anual da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), órgão ligado as Nações Unidas, divulgado ontem em Viena.

Conforme o relatório, um total de 6,2 milhões de norte-americanos abusaram de remédios em 2008. A quantia supera o número somado de pessoas que usaram cocaína, heroína, alucinógenos, ecstasy e inalantes. Na Alemanha, os viciados em remédios chegam a cerca de 1,9 milhão de pessoas, conforme estimativas.

Remédios como benzodiazepínicos (tranquilizantes), analgésicos opioides e anfetaminas (como os inibidores de apetite) estão entre os mais usados pelos viciados – em doses acima ou para fins diferentes do recomendado. Muitos são de tarja preta, mas podem ser comprados na internet, contrabandeados ou falsificados.

 

 

Elisaldo Carlini, diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), afirma que, apesar de não haver dados que mostrem o crescimento do abuso de drogas lícitas no Brasil, na prática isso é notado. “É um fenômeno muito perigoso porque não se pode simplesmente abolir a produção desses medicamentos. São substâncias úteis para tratar doenças, o problema é o mau uso’’, diz. Apesar de serem lícitos, esses remédios, quando usados inadequadamente, podem trazer problemas como taquicardia, hipertensão, convulsões, tremores intensos e podem até levar à morte.

O documento da ONU indica ainda que tem crescido no mundo o uso de drogas conhecidas como “boa noite, Cinderela”. Trata-se de sedativos adicionados secretamente e em altas doses à comida ou bebida de uma pessoa para reduzir sua habilidade de resistir à violência e de se lembrar do ocorrido depois.

Segundo a instituição, o uso dessas drogas por criminosos não é novo, mas tem evoluído na medida em que eles vêm substituindo a substância mais comum – o flunitrazepam (Rohypnol), restrito por convenções internacionais – por outras mais facilmente obtidas, como o GHB e a ketamina. A ONU diz que os governos devem reunir esforços para limitar o acesso a esse tipo de droga.

O flunitrazepam, por exemplo, pode fazer a pessoa dormir por dois ou três dias seguidos e há risco de grave hipoglicemia e até de morte. Já o GHB provoca um coma superficial que pode durar oito horas.

Criador: Equipe O Polêmico

Fonte: Gazeta do Povo - Vida e Cidadania
Assuntos
Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps
Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps
PMs querem legalização das drogas e fim da violência
PMs querem legalização das drogas e fim da violência
FHC quer que maconha seja vista como álcool e tabaco
FHC quer que maconha seja vista como álcool e tabaco
Após regulamentação, mortes por tráfico zeram no Uruguai
Após regulamentação, mortes por tráfico zeram no Uruguai
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato