(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Drogas


           

Após regulamentação, mortes por tráfico zeram no Uruguai

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Após regulamentação, mortes por tráfico zeram no Uruguai

O número de mortes ligadas ao consumo e comércio da maconha foram zeradas em nosso país. Isto foi o que o secretário nacional de drogas do Uruguai, Julio Heriberto Calzada, afirmou nesta semana (02/06/14) durante debate da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado.

Porém, respondendo à pergunta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que organizou o debate, Calzada afirmou que com a regulamentação da maconha talvez aumente o número de usuários, mas também acredita que com outras ferramentas de política pública, em aspectos culturais e sociais, poderão alterar padrões de uso da droga e então reduzir o número de usuários.

Este foi o primeiro debate de um ciclo de discussões sobre a maconha que deve acontecer na comissão. Motivado por uma petição popular que reuniu mais de 20 mil assinaturas no início deste ano, Cristovam Buarque deve criar um parecer sobre a possibilidade da regulamentação da maconha no Brasil.

Ainda durante o debate, o secretário uruguaio afirmou que o país assegura o acesso legal à maconha por meio de autocultivo, com até seis pés por cada moradia; pela participação de clubes de cultivo, com 15 a 45 membros; ou pela compra a partir de um sistema de registro que é controlado pelo governo do Uruguai.

"A maioria das pessoas não vai querer plantar em casa, mas pode recorrer ao comércio legal. Isso é respeitar os direitos humanos. Mas entendemos que a maconha precisa ter controle, porque tem riscos para a saúde. É preciso uma intervenção direta do Estado para garantir que o marco legal seja respeitado, assim como seus limites" - disse ele.

 

Debate sobre maconha na Comissão de Direitos Humanos do Senado - Geraldo Magela / Agência Senado

Debate sobre maconha na Comissão de Direitos Humanos do Senado - Geraldo Magela / Agência Senado

 

O secretário ainda ressaltou que o Uruguai praticamente acabou com o narcotráfico, porém o governo tem a consciência de que é impossível existir um mundo sem drogas.

"E por que a pessoa que deseja usar a maconha para fins medicinais ou recreativos precisa se envolver com o narcotráfico, com pessoas sem escrúpulos, com a máfia? O fenômeno do narcotráfico é absolutamente econômico. No Uruguai, o mercado de maconha representava 90% das drogas ilegais em narcotráfico" - comentou.

Pra finalizar, Calzada afirmou: "Os países o devem ter em conta que as substancias: tabaco, maconha, heroína, cocaína, não são iguais e devem ser analisadas em suas particularidades e tratadas conforme o conjunto de aspectos referentes a cada uma. Pela grande complexidade do problema das drogas, o Uruguai busca embasar suas ações em evidências científicas. A criminalização de usuários de drogas seria ineficiente por fazer com que cidadãos passem a ser tratados como viciados ou dependentes. Uma das consequências, disse, é o sistema de saúde ficar refratário a essas pessoas. Dados citados pelo secretário dão conta de que mais de 90% dos usuários de drogas não buscam ajuda no sistema de saúde".

 


 

O Polêmico convida você a dar sua opinião. Assim como o Uruguai, o Brasil deveria regulamentar o uso e comércio da maconha?

Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps
Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps
PMs querem legalização das drogas e fim da violência
PMs querem legalização das drogas e fim da violência
FHC quer que maconha seja vista como álcool e tabaco
FHC quer que maconha seja vista como álcool e tabaco
Pitúconha, a cachaça de maconha
Pitúconha, a cachaça de maconha
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato