(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Política


           

Beto Richa (PSDB) comanda guerra contra professores

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Beto Richa (PSDB) comanda guerra contra professores

O triste cenário de guerra, onde só um lado atacou, no Paraná no dia 29/04/2015 foi a evidência do péssimo governo de Beto Richa (PSDB), que consegue aprovar projetos absurdos por ter maioria governista na Assembleia Legislativa do Paraná.

Mesmo diante da pressão popular e do governo ordenando uma massacre por parte da PM, o projeto que propõe mudanças na Paranáprevidência foi aprovado pelos deputados estaduais, que em sua maioria apoiam Beto Richa.

O projeto de lei muda a fonte de pagamento de mais de 30 mil beneficiários para o Fundo Previdenciário. Com isso, o governo deixa de pagar sozinho essas aposentadorias e a divide a conta com os próprios servidores, já que o fundo é composto por recursos do Executivo e do funcionalismo.

Durante o protesto a policia recebeu ordem para agir com violência contra professores. O absurdo foi tanto que cerca de 50 policiais se recusaram a atirar contra professores. Esses corajosos policiais possivelmente serão exonerados.

Matheus Nascimento, estudante, esteve no protesto em apoio aos professores e relatou a barbárie que presenciou (a foto dessa matéria é de autoria do Matheus). Veja na íntegra:

Agora, já em casa e podendo digitar mais facilmente, vou fazer aqui um resumo do que vi nas últimas horas.

Vi uma enorme aglomeração de servidores públicos ou não na praça Nossa Senhora de Salete, esperando a hora da votação do projeto da Paranáprevidência. Professores. Não tinha "vândalos", "black blocs", nada. Se tinham estavam bem camuflados. Não vi gente querendo insuflar a multidão.

Vi PMs aos borbotões. O Choque ocupando a rampa da ALEP com seus cães e armamentos.

Uma comissão do Senado veio de Brasília para conversar com Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, pela retirada do projeto da pauta. Ele negou. A notícia chegou logo após o fim da reunião. Em seguida, coisa de 15 segundos depois de o caminhão de som anunciar isso, começaram as bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Novamente, nenhum tumulto na multidão. Só o aparato repressivo do Estado posto pra funcionar.

Corri pra fora da praça, assim como muitos dos que ali estavam. Vi uma senhora, provavelmente professora, chorando, e tendo um colapso nervoso depois. Saí dali e não vi o que foi feito dela.

 

 

Depois, em frente à Prefeitura, continuei ouvindo barulhos de bombas. O expediente do Choque foi o seguinte: afastar os manifestantes da praça para evitar a invasão da ALEP, e pra que a votação fosse mantida (como de fato foi). Um helicóptero da polícia sobrevoava o quadrilátero da região em círculos. Quando passava por cima da praça, jogava bombas de gás lacrimogênio de lá de cima. A PM se recusou, ainda, a tirar carros seus que atrapalhavam a circulação das ambulâncias. A Prefeitura virou posto de atendimento. Muita gente ferida era levada pra lá, em diferentes estágios de gravidade.

Presenciar estas cenas ao vivo, sabendo que são professores e pessoas solidárias à sua causa, todos desarmados, que estão sendo atacados, é chocante. Richa conseguiu repetir o 30 de agosto de 1988 neste 2015 justamente porque não tem nada a perder. Seu capital político virou farelo. Sua popularidade e as contas do Estado também. Resta a ele bater em professores pra retirar o pouco de dinheiro que eles têm.

Não tenho mais nada a dizer, só a lamentar. Até porque o projeto vai, com toda a certeza, ser aprovado, passando sobre os ferimentos de mais de 100 pessoas.

Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
Temer diz que estuda aumento da alíquota do IR em até 35%
Temer diz que estuda aumento da alíquota do IR em até 35%
Lula se diz ansioso para depor a Moro pela Lava Jato
Lula se diz ansioso para depor a Moro pela Lava Jato
Dilma ironiza Temer e Aécio
Dilma ironiza Temer e Aécio
Sérgio Moro é imparcial ou comprometido politicamente?
Sérgio Moro é imparcial ou comprometido politicamente?
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato