(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Religião


           

Bíblia queimada durante encontro de ateus gera revolta

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Bíblia queimada durante encontro de ateus gera revolta

No último dia 30, na UFAC, Universidade Federal do Acre, uma bíblia foi queimada durante o Encontro Nacional de Ateus. O acontecimento gerou bastante polêmica.

 

 

 

 

 

 

Veja o vídeo:

 

As imagens, como pode ser vistas no vídeo acima, cairam nas redes sociais e então uma série de protestos foram gerados. Muitas internautas disseram que as imagens mostraram intolerância religiosa e então pediram uma investigação policial.

Um dos revoltados era o pastor e Deputado Federal Marcos Feliciano (PSC-SP) que em sua página do Facebook postou que o acontecimento foi um ato de "incitação ao ódio" e "intolerância" e confirmou que fez uma denúncia junto à Polícia Federal e tambem da Polícia Cívil do Estado do Acre.

O organizador do evento, o universitário Felipe Zanon, afirmou ao Portal UOL que o encontro reúne ateus há três anos, e que o ato de queimar a Bíblia não havia sido premeditado.

"Antes de subir ao palco, o estudante de filosofia Roberto Oliveira me informou da performance que faria, no que respondi que, no dia em que um artista fosse censurado no palco, seu lugar de excelência, era melhor acabar com toda arte", comentou Felipe.

Com relação à repercussão do caso, Felipe afirmou que achou exagero e que foi vítima de ameaças. "Somos um Estado muito conservador e se você olhar o face do rapaz que queimou verá que ele está sofrendo ameaças. Eu também estou", comentou, dizendo que pensa em entrar com ações na Justiça contra as pessoas que o ameaçaram.

 

 

Desabafo

Pela sua página do Facebook o estudante que queimou a bíblia desabafou. Ele disse que está prestes a ser demitido por causa da divulgação das imagens do acontecido.

"Hoje em dia pra você entrar no mercado de trabalho, algumas pessoas perguntam qual é a sua religião. É quase certo que serei afastado do meu trabalho pelo mesmo tipo de situação. Não fui eu que veiculei minha imagem na mídia. Não fiz isso frente às câmeras. O certo é que se me forem causados prejuízos maiores, e ainda não medi bem a verdadeira dimensão disso tudo, terei que mudar de posição", disse Roberto Oliveira.

Ainda na publicação, ele afirma que a queima do "livro sagrado" foi um "ato simbólico" que foi "transmutado em condenação." "Eu dei um alto e sonoro recado. Não quero e não preciso de sua religião. Não sei por que isso é tão revoltante", questionou.

Oliveira também negou ter intolerância religiosa, como muitos o acusaram, e lamentou a repercussão do fato. "Quem me conhece sabe no que eu acredito, e sabe que não sou intolerante religioso. O problema todo se deu porque mexi em algo que é considerado tabu, ou seja, Deus é intocável. Não me arrependo de ter feito o que fiz. Se pudesse voltar atrás faria exatamente o mesmo. A repercussão negativa se deve em parte a mídia sensacionalista daqui de Rio Branco", completou.

 

Danos ao patrimônio

Procurada pela reportagem do Portal UOL, a UFAC disse que não iria comentar o acontecimento, mas confirmou que houve danos ao patrimônio: nos banheiros e em carteiras da Universidade durante o encontro.

Em nota oficial, a UFAC disse que os saraus estão suspensos até segunda ordem. "Constataram-se acontecimentos desagradáveis, principalmente referentes à depredação patrimonial. Nesse sentido, a Administração Superior informa que a realização de saraus ou atividades correlatas está suspensa até o momento em que sejam institucionalizados mecanismos necessários ao bom funcionamento de tais eventos."

Criador: Equipe O Polêmico

Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/05/08/universitario-queima-biblia-em-encontro-de-ateus-na-ufac-e-gera-protestos.htm
Assuntos
A verdadeira história de
A verdadeira história de "O Exorcismo de Emily Rose"
Preconceito e desconfiança: como é ser ateu no Brasil
Preconceito e desconfiança: como é ser ateu no Brasil
Bispo justifica pedofilia: ’tem criança que provoca’
Bispo justifica pedofilia: ’tem criança que provoca’
Encontrado dinheiro escondido em carro queimado de pastor
Encontrado dinheiro escondido em carro queimado de pastor
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato