(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Religião


           

Papiro que cita Esposa de Jesus é Verdadeiro, diz Harvard.

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Papiro que cita Esposa de Jesus é Verdadeiro, diz Harvard.

Em comunicado oficial, a Harvard Divinity School, da Universidade Harvard, declarou que um pedaço de papiro antigo, encontrado em 2012 que contém uma menção à esposa de Jesus não é uma falsificação.

Eles acreditam que o fragmento tenha vindo do Egito Antigo, pois contém escritos na língua copta (que foi extinta no século XVII), que afirmam: "Jesus disse-lhes: 'Minha esposa...'''. Em outra parte diz ainda: "Ela poderá ser minha discípula".

A descoberta do fragmento, em 2012, gerou muita polêmica, pois a religião cristã afirmar que Jesus nunca foi casado. Debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja foram novamente reacendidos.

O "L'Osservatore Romano", jornal do Vaticano, declarou na época que o documento era uma farsa, juntamente com outros estudiosos que também duvidaram da autenticidade do papiro baseando-se em sua gramática pobre, texto borrado e origem duvidosa.

 

 

A datação do papiro foi feita por radiocarbono e uma análise da tinta feita por espectroscopia Micro-Raman foram realizadas pelos especialistas das universidades Columbia e Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

"A equipe concluiu que a composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus (Gospel of Jesus' Wife - GJW, em inglês) com um fragmento do Evangelho de João", divulgou o estudo.

"O teste atual suporta, assim, a conclusão de que o papiro e a tinta do GJW são antigos", acrescentou o comunicado de Harvard.

A origem do papiro é incerta. Karen King, historiadora da Harvard Divinity School, recebeu o papiro de um colecionador - que em 2012 pediu para permanecer anônimo.

Karen King é uma historiadora do cristianismo primitivo. Ela declarou que o fato da ciência mostrar que o papiro é antigo não prova que Jesus era casado. "A questão principal do fragmento é afirmar que as mulheres que são mães e esposas podem ser discípulas de Jesus - um tema que foi muito debatido no início do cristianismo, num momento em que a virgindade celibatária se tornou cada vez mais valorizada", explicou King em um comunicado.

"Este fragmento do evangelho fornece uma razão para reconsiderar o que pensávamos que sabíamos, ao se perguntar o papel que as declarações sobre o estado civil de Jesus desempenharam historicamente nas controvérsias cristãs sobre casamento, celibato e família", acrescentou King.

O fragmento mede quatro por oito centímetros. King declarou que a data do documento - escrito séculos depois da morte de Jesus - significa que o autor não conhecia Jesus pessoalmente. Sua aparência bruta e os erros gramaticais sugerem que o escritor tinha apenas uma educação elementar, acrescentou.

 


 

Qual a sua opinião sobre a descoberta desse documento? Manipulação de alguns historiadores ou o documento é verídico? Teria algum problema se Jesus tivesse tido uma esposa? Contribua para o debate!

Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
A verdadeira história de
A verdadeira história de "O Exorcismo de Emily Rose"
Preconceito e desconfiança: como é ser ateu no Brasil
Preconceito e desconfiança: como é ser ateu no Brasil
Bispo justifica pedofilia: ’tem criança que provoca’
Bispo justifica pedofilia: ’tem criança que provoca’
Encontrado dinheiro escondido em carro queimado de pastor
Encontrado dinheiro escondido em carro queimado de pastor
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato