(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Saúde


           

Anabolizantes, uma prática comum

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Anabolizantes, uma prática comum

São dois produtos completamente diferentes. Os anabolizantes são feitos a partir de hormônios e proporcionam maior força. Já os suplementos são extraídos dos alimentos e vêm para completar a dieta. O anabolizante é ilegal e geralmente conseguido no "mercado negro", enquanto os suplementos são liberados - disse a nutricionista esportiva Elisa Berkenbrock.

De acordo com o cardiologista Nabil Ghoraeyb, especialista do EU ATLETA, a indicação para uso de anabolizantes só existe em casos diferenciados:

- São indicados em casos de deficências clinicas dos níveis de testosterona, grandes quadros de caquexia (tipo de desnutrição aguda que leva ao emagrecimento repentino) ou doenças graves e desgastes físicos severos após cirurgias de grande porte - explicou.

O DJ Felipe Sabino, de 31 anos, conta que estava acima do peso, mas emagreceu e decidiu usar esteroides para ganhar músculos em pouco tempo com trabalho de hipertrofia na academia.

- Era uma paciente com quadro de obesidade mórbida e pesava 150kg. Mudei o meu estilo de vida, consegui perder 50kg em um ano e fugi da cirurgia bariátrica. Até chegar o momento em que achei interessante começar a usar anabolizantes - contou o DJ de 31 anos.

Médica e diretora da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, Carmem Assumpção explicou que o culto ao vigor físico que existe nos dias atuais tem contribuído para esse uso indiscriminado de anabolizantes visando aumentar a massa muscular rapidamente.

 

 

- É totalmente inadequado. Os médicos não compactuam com esse uso de anabolizantes para qualquer condição de melhora de desempenho. São drogas que promovem efeitos colaterais gravíssimos. Nós repomos os hormônios, como a testosterona, por exemplo, quando há uma necessidade clínica ou patológica - afirmou.

 

Cantor Netinho e Maria Ex-BBB

Cantor Netinho e Maria ex-BBB.

 Ambos tiveram problemas de saúde supostamente causados pelo uso de Anabolizantes.

 

Problemas graves de saúde

Felipe, portanto, mal sabia o perigo que estava correndo. Pois o uso de esteroides podem causar problemas como a queda de libido, agressividade, disfunção da glândula tireoide e câncer de fígado. No caso das mulheres, a voz pode ficar mais grossa e também gera infertilidade. Sobre o consumo de suplemento, a nutricionista Elisa explica que não traz prejuízo à saúde, mas que precisa ser liberado após consulta individual.

- Os suplementos alimentares, de um modo geral, são indicados para todas as idades. Desde uma criança que está com dificuldades para ganhar peso e pode usar proteína em menor dose ou até mesmo a creatina em idosos. Deve ser prescrito por uma especialista da área e não por um colega de academia - explicou Elisa.

Nabil destacou que os anabolizantes oferecidos em academias vêm do exterior como forma de contrabando e usá-lo sem uma prescrição pode ser considerado criminoso.

- O risco é evidente nos chamados ciclos. Do ponto de vista da ética, alguns médicos receitam com a desculpa de que alguns usuários devem ser retirados aos poucos desta dependência. A situação é grave e as complicações são enormes - encerrou o cardiologista.

 


 

O Polêmico quer saber sua opinião sobre o uso de anabolizantes!

Criador: Equipe O Polêmico

Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2013/11/anabolizantes-e-suplementos-diferencas-e-riscos-de-cada-opcao.html
Assuntos
Fique por dentro das notícias da Operação Carne Fraca
Fique por dentro das notícias da Operação Carne Fraca
6 coisas inocentes que são sinais de sérios problemas
6 coisas inocentes que são sinais de sérios problemas
Cientistas descobrem remédio que ’cura’ depressão em um dia
Cientistas descobrem remédio que ’cura’ depressão em um dia
Orgasmo cerebral, você já teve um?
Orgasmo cerebral, você já teve um?
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato