(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Saúde


           

Homem morre após ter atendimento recusado por hospital em SP

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Homem morre após ter atendimento recusado por hospital em SP

Na noite desta quarta-feira (16/07/2014), um homem morreu depois de ter atendimento médico recusado em frente ao Hospital e Maternidade Santo Expedito, no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O vigilante Nelson França, vítima da negligência, chegou ao local passando mal e ficou agonizando no chão por mais de uma hora, a alguns metros de distância do hospital, à espera de atendimento.

 

Veja a reportagem completa do SPTV:
 

 

Já neste sábado (dia 17), o diretor do hospital disse que, apesar de ser particular, o hospital também faz atendimentos sociais e afirmou ainda que vai instaurar sindicância para apurar o ocorrido.

Segundo uma testemunha, dois enfermeiros ainda tentaram ajudar o vigilante, mas acabaram sendo impedidos por um outro enfermeiro. Esse outro enfermeiro afirmou à polícia que solicitou um médico para o socorro e informou ainda que foram realizados os procedimentos de salvamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram mandadas ao local e encontraram a vítima ainda viva, mas inconsciente. As equipes realizaram os primeiros socorros e enviaram o vigilante a um hospital próximo, onde acabou tendo uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

O delegado José Francisco Rodrigues Filho abriu inquérito para apurar uma possível omissão de socorro. Ele afirmou também que considera o laudo do Instituto Médico Legal (IML) importante para saber o que realmente aconteceu.

O Hospital e Maternidade Santo Expedito emitiu uma nota de esclarecimento. Confira:

"A direção do Hospital Santo Expedito tomou conhecimento dos fatores ocorridos na noite de 16 de julho de 2014, em que um veículo de transporte público de passageiros deixou um senhor no logradouro público em frente ao hospital, evadindo-se do local, conforme relatos de pessoas que ali passavam.


A direção do Hospital Santo Expedito determinou abertura de sindicância para apuração do ocorrido e, caso seja apurada a responsabilidade de algum profisisonal, a diretoria do hospital não hesitará em punir com rigor os eventuais envolvidos, colocando-se à disposição das autoridades policiais e do respectivo Conselho de Enfermagem.


O Hospital Santo Expedito não corrobora de forma alguma com qualquer tipo de omissão de seus profissionais, visto que, em sua trajetória, nunca furtou-se em atender vítimas de acidente de trânsito, pessoas baleadas, pessoas em processo de infarto agudo do miocárdio e com acidente vascular cerebral (AVC), entre outras ocorrências, mesmo que deprovidas de convêncio de assistência médica.


A diretoria do Hospital Santo Expedito sempre priorizou o atendimento à comunidade local, composta na sua grande maioria por pessoas menos favorecidas. Nesse caso, em particular, o senhor Nelson França foi irresponsavelmente abandonada pelo condutor da lotação que, caso tivesse adentrado ao pronto-socorro, distante 150 metros do local, este fato não teria acontecido.
O Hospital Santo Expedito está totalmente à disposição para eventuais esclarecimentos.


Atenciosamente,


Direção Hospital Santo Expedito"

 


 

Pra você quem é o culpado desta lamentável tragédia? Contribua com sua opinião!

Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
Fique por dentro das notícias da Operação Carne Fraca
Fique por dentro das notícias da Operação Carne Fraca
6 coisas inocentes que são sinais de sérios problemas
6 coisas inocentes que são sinais de sérios problemas
Cientistas descobrem remédio que ’cura’ depressão em um dia
Cientistas descobrem remédio que ’cura’ depressão em um dia
Orgasmo cerebral, você já teve um?
Orgasmo cerebral, você já teve um?
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato