(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Sociedade


           

Saiba quais famosos foram/são vítimas da Aids

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Saiba quais famosos foram/são vítimas da Aids

Descoberta nos anos 80, a AIDS já fez milhões de vítimas em todo o mundo. No Brasil, cerca de 241 mil pessoas já foram infectadas pelo HIV. E dentro destes milhões de pessoas, alguns são famosos. De esportistas a cantores, saiba agora alguns dos mais famosos que já foram infectados pelo vírus da AIDS.

 

 

 

Freddy Mercury antes e depois da AIDS

Freddie Mercury. O cantor, compositor e pianista britânico, ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda de rock, também britânica, Queen, que ele integrou de 1970 até a sua morte, em 24 de novembro de 1991. Freddie faleceu vítima de uma broncopneumonia, acarretada pela AIDS.

 

 

Cazuza Antes e Depois da AIDS

Cazuza. Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

 

 

Renato Russo antes e depois da AIDS

Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro, ficou famoso como vocalista e fundador da banda brasileira de rock, Legião Urbana. Renato faleceu com 36 anos em 11 de outubro de 1996 devido as complicações causadas pelo HIV, faltando apenas 1 dia para o aniversário de sua banda. Amigos disseram que Renato contraiu a doença depois se envolver com um homem que conheceu em Nova Iorque em 1989. Estima-se que a Legião Urbana tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante toda a vida de Renato. E mesmo após 10 anos de sua morte, a banda ainda apresenta vendas significantes de seus discos pelo mundo.

 

 

Caio Fernando Abreu antes e depois da AIDS

Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro. Apontado como um dos ícones de sua geração, Caio Fernando Abreu, tinha um estilo econômico e bem pessoal. Falou de sexo, de medo, de morte e, principalmente, da angustiante solidão. Depois de mudar-se para a França em 1994, acabou regressando ao Brasil no mesmo ano, ao descobrir-se portador do vírus HIV. Abreu se declarou homossexual em plena época da Ditadura Militar no Brasil. Faleceu em 25 de fevereiro de 1996, Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre.

 

 

Michel Foucault antes e depois AIDS

Michel Foucault nasceu em 15 de outubro de 1926, foi um filósofo, historiador das ideias, teórico social, filólogo e crítico literário. Suas teorias abordam a relação entre poder e conhecimento e como eles são usados ​​como uma forma de controle social por meio de instituições sociais. Seu pensamento foi muito influente tanto para grupos acadêmicos, quanto para ativistas. Foucault morreu em Paris por conta de problemas neurológicos agravados pela HIV/AIDS; ele foi a primeira figura pública francesa que morreu por causa desta doença, sendo que seu parceiro Daniel Defert criou a fundação da caridade AIDES em sua memória.

 

 

Magic Johnson antes e depois da AIDS

Magic Johnson, ex-jogador de basquete declarou em 1991 que havia contraído HIV, o vírus causador da Aids. Hoje, já com 55 anos, Johnson se tornou porta-voz da prevenção contra a doença.

 

 

Fora desta lista podemos citar outros nomes, como:

- Rock Hudson. O galã de Hollywood foi diagnosticado com HIV em 1984. Um ano depois, pouco antes de completar 60 anos, faleceu em decorrência de complicações relacionadas à AIDS.

Lauro Corona. O ator morreu aos 32 anos também devido a complicações decorrentes do vírus da Aids. Em sua última novela, Vida Nova (1988), de Benedito Ruy Barbosa, Lauro se viu obrigado a se afastar das gravações por conta da doença.

Wagner Bello. O ator, famoso por interpretar a personagem Etevaldo do Castelo Rá-Tim-Bum, faleceu aos 34 anos, no ano de 1994, pouco tempo depois de descobrir que tinha o vírus.

Herbert José de Souza, o Betinho. Ativista dos direitos humanos e sociólogo, Betinho morreu em 1997, aos 61 anos, e também em decorrência da Aids. Contraiu o vírus HIV em uma das transfusões de sangue, as quais fazia periodicamente devido à hemofilia que tinha.

Charlie Sheen. Famoso ator da série que estrelava - Two and a Half Man - assumiu em 2015, aos 50 anos ser HIV positivo. Veja a notícia completa: http://www.opolemico.com.br/Polemicas/sociedade/275-charlie-sheen-revela-ser-hiv-positivo.

Criador: Equipe O Polêmico

Fonte: pt.wikipedia.org
Assuntos
Leandro Karnal critica alunos da festa
Leandro Karnal critica alunos da festa "SE NADA DER CERTO"
[videos] ’Bruno tem de estar preparado para pressão’
[videos] ’Bruno tem de estar preparado para pressão’
"Suportei 7 Fazendas para pagar as contas", diz Britto Jr.
Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê
Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato