(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Sociedade


           

Brasil atinge meta do milênio da redução da fome e pobreza

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Brasil atinge meta do milênio da redução da fome e pobreza

Renata Rubian, especialista do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Pnud, disse que o Brasil atingiu os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ODMs, com relação à fome e à pobreza. Em entrevista à Rádio ONU, realizada em Nova York, Rubian afirmou que o país procurou objetivos bem mais ambiciosos do que as determinadas pelas ONU.

"Por exemplo, a meta de redução da pobreza no Brasil não é de 50%, a meta de redução do Brasil que o governo adotou é de reduzir a 25% a incidência da pobreza extrema. A meta de redução da fome no Brasil também não é de redução de incidência de 50%. É uma meta de erradicação da fome", afirmou Rubian.

Ainda segundo a especialista, os demais países de língua portuguesa, obtiveram resultados mistos. Rubian comentou sobre a situação em Guiné-Bissau, Moçambique, Cabo-Verde, Angola e Timor-Leste, que alcançou avanços na saúde.

 

> Obesidade mata mais que a Fome, afirmam pesquisas

 

"O Timor-Leste ainda não atingiu a meta de redução de pobreza, mas a genete vê que o Timor é um sucesso, na verdade, na redução da mortalidade infantil e na melhoria da saúde materna. No caso dos países africanos, é uma situação complexa. A gente vê, por exemplo, Angola e Moçambique que têm um crescimento econômico astronômico. Angola, a gente sabe muito bem de todas as riquezas naturais, como diamantes e petróleo. Mas infelizmente, no caso de Angola e Moçambique, esse crescimento econômico não se traduziu numa redução da pobreza."

Especificamente no caso de Guiné-Bissau, a especialista afirmou que o país enfrentou desafios mais árduos devido a atual instabilidade política e por isso acabou não conseguindo avanços na diminuição da pobreza.

No balanço geral, Rubian do Pnud disse que o mundo reduziu a taxa de pobreza de 36% em 1990, para 15% em 2015. Além disso, segundo ela, os grupos mais afetados pela extrema pobreza incluem as mulheres, os idosos, as pessoas com deficiências e também as minorias étnicas.

 

 

Dados

Rubian afirmou que aconteceu um avanço no plano global, em termos gerais, entretanto, quando analisados os dados agregados, os desafios se mantêm em várias lugares. Na parceria para o desenvolvimento global (objetivo 8), ela explica que o texto propõe alterações em diversos setores como o financeiro, principalmente no comércio internacional. Na lista também estão negociações para o perdão da dívida externa de países, acesso à tecnologia e medicamentos.

"Em termos de tecnologia a gente pode dizer que essa é uma área de tremendo sucesso. A gente até compara… em vários países uma pessoa pobre tem acesso a um telefone celular mas não tem acesso a um banheiro, a um vaso sanitário. É um dado estatístico triste mas é a realidade. Em relação à telefonia celular foi um momento enorme e temos 95% da população, a gente calcula, com acesso a um telefone celular."

 

> Pobres não fazem filhos para ganhar Bolsa Família, diz IBGE

 

Agenda Pós-2015

Renata também ressaltou os princípios de sustentabilidade que serão incluídos no novo documento. Ela comentou sobre o princípio da integração entre os fatores econômicos, sociais e ambientais e também o da universalidade.

Rubian afirmou que a agenda será feita em todos os países: desenvolvidos e em desenvolvimento e criará metas universais, como por exemplo, acabar com a pobreza e a fome em todo mundo até 2030.

Criador: Equipe O Polêmico

Fonte: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2015/07/brasil-atingiu-metas-de-reducao-de-pobreza-da-onu/index.html
Assuntos
Leandro Karnal critica alunos da festa
Leandro Karnal critica alunos da festa "SE NADA DER CERTO"
[videos] ’Bruno tem de estar preparado para pressão’
[videos] ’Bruno tem de estar preparado para pressão’
"Suportei 7 Fazendas para pagar as contas", diz Britto Jr.
Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê
Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato