(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Sociedade


           

Chacina durante Rebelião em Manaus e o sistema prisional

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Chacina durante Rebelião em Manaus e o sistema prisional

Presos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus, realizaram motim na tarde desta segunda-feira (2 de Janeiro de 2017). Ainda não há informações sobre fugas ou feridos. Segundo o governo do Amazonas, a situação está controlada.

Em nota, o governo informou que detentos alojados em um dos pavilhões tentaram fugir e foram impedidos pelo reforço da Polícia Militar que estava atuando na unidade. Ao G1, pessoas disseram ter ouvido barulho de tiros. O CDPM tem superlotação de 176%. Com capacidade para 568 presos, o local abriga, atualmente, 1.568 internos segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

No Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), ainda segundo a nota do governo, os internos se movimentaram em um "batidão de grade", que foi contornado logo em seguida pela direção da unidade. A situação é considerada estável nas duas unidades.
Essa é a terceira rebelião em uma unidade prisional de Manaus em menos de 24 horas. Mais cedo, 56 detentos foram assassinados e 112 presos fugiram após um motim que durou mais de 17 horas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Inicialmente, o governo havia falado em 60 pessoas mortas dentro do complexo.

Em outro presídio, localizada na zona rural de Manaus, quatro detentos foram encontrados mortos. Segundo o governo do Amazonas, a situação na Unidade Prisional do Puraquenara está estável, mas não foi informado se houve rebelião no local.

 

Reportagem Completa da Globo News:

 

Rebeliões

Segundo o secretário estadual de Segurança, Sérgio Fontes, Manaus foi palco do "maior massacre do sistem prisional do Amazonas".

Tanto o Compaj quanto o CDPM estão localizados na BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). No domingo (1º), a Seap registrou rebelião e fuga de 87 presos no Ipat. De acordo com o governo, a ocorrência tem relação com a rebelião no Compaj.
Na rebelião ocorrida no Compaj, foram mortos presos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o secretário, facção rival Família do Norte (FDN) comandou a rebelião, que "não havia sido planejada previamente". "Esse foi mais um capítulo da guerra silenciosa e impiedosa do narcotráfico", afirmou. 

 

Ministro da Justiça

Devido às rebeliões no estado, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viajou para Manaus. Segundo informações da pasta, o objetivo da visita é "avaliar a situação do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, após rebelião ocorrida na noite de domingo".
Moraes também vai se reunir nesta noite com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antonio Severo, e o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira.

Segundo o ministério, Alexandre de Moraes ofereceu ao governador eventuais transferências para presídios federais e envio da Força Nacional ao estado.

 

---

 

O Polêmico quer saber: Nosso sistema prisional funciona? Deixe suas opiniões nos comentários!

 

Criador: Equipe O Polêmico

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2017/01/presos-do-cdpm-fazem-rebeliao-terceira-no-am-em-menos-de-24-horas.html
Assuntos
Leandro Karnal critica alunos da festa
Leandro Karnal critica alunos da festa "SE NADA DER CERTO"
[videos] ’Bruno tem de estar preparado para pressão’
[videos] ’Bruno tem de estar preparado para pressão’
"Suportei 7 Fazendas para pagar as contas", diz Britto Jr.
Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê
Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato