(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Sociedade


           

Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Mãe e advogada são indiciadas por suposta venda de bebê

Veja vídeo no final da matéria.

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou a mãe que doou irregularmente a filha recém-nascida para um casal do Rio de Janeiro. Das cinco pessoas envolvidas, apenas duas foram indiciadas. O caso ocorreu em fevereiro de 2015, em Lavras, no sul de Minas.

A mãe biológica da criança, Márcia Regina Alves Damasceno, de 41 anos, e a advogada, Luciana Maria de Sousa Furtado, de 42, contratada para forjar o documento de adoção, vão responder pelo crime. Já a médica, Vera Lúcia Cavalcante Belo, que fez o parto da bebê e intermediou o contato entre a mãe biológica e o casal interessado na adoção, responderá apenas civilmente pelo caso.

A advogada segue atuando na região como se nada tivesse acontecido e o registro na OAB continua válido. Nossa equipe tentou contato com a OAB mas não obteve retorno.

Em depoimento à polícia, Vera Lúcia confirmou o parentesco com o casal Ricardo Fajardo Rezende, de 36 anos, e Débora Fajardo Rezende, de 41. Na época, eles moravam no Rio de Janeiro e foram pessoalmente à Lavras buscar a recém-nascida. Os dois chegaram a postar várias fotos da criança em uma rede social. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jaison Stangherlin, a informação de que eles teriam pago uma quantia de R$2.800 para a mãe da biológica foi descartada pela polícia.

— Como não foi compravado que eles pagaram um valor pela criança, não caracterizou-se crime. Portanto, eles não foram indiciados.

O caso foi descoberto em fevereiro deste ano quando Débora levou a bebê até um posto de saúde de Lavras para fazer o teste do pezinho. Uma atendente desconfiou porque a mulher apresentou o próprio documento e o cartão de vacinação da bebê, onde consta o nome da mãe biológica. O fato então foi passado para o Conselho Tutelar da cidade, que acionou a polícia.

Em seguida, a criança foi levada para um abrigo municipal de Lavras. A adoção da bebê segue a fila do cadastro nacional de pais estabelecida pela Justiça. Caso os indiciados sejam condenados, a pena pelos crimes cometidos varia de um a 10 anos de prisão. Entretanto, as duas foram indiciadas no primeiro semestre de 2015 e até a publicação dessa matéria (08/02/2017), seguem livres.


Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
Polêmica exposição QUEERMUSEU do Santander é cancelada
Polêmica exposição QUEERMUSEU do Santander é cancelada
Garotinho é preso durante programa de rádio
Garotinho é preso durante programa de rádio
Lula perguntou se teria um juiz imparcial
Lula perguntou se teria um juiz imparcial
Leandro Karnal critica alunos da festa
Leandro Karnal critica alunos da festa "SE NADA DER CERTO"
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato