(Fechar X)
Promoção Produtos Importados Br
 
O Polêmico - Suas ideias nos movem
Login / Cadastro Seta Dupla
Olá, Visitante.
Logar com Facebook
Esqueceu a senha?
Cadastrar
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Home   

Tecnologia


           

Google divulga prazo para o Fim do Orkut

  Tamanho da Fonte:
Diminui Tamanho Fonte -    Aumenta Tamanho Fonte+
Imprimir Polêmica Imprimir
Comunicar Erro Comunicar Erro
Google divulga prazo para o Fim do Orkut

O Orkut vai ser desativado. E desta vez não é mais um boato sobre a primeira grande rede social brasileira. O Google divulgou nesta segunda-feira (30/06/2014) pelo seu blog oficial, que vai desativar o Orkut no dia 30 de setembro. Os usuários da rede social poderão exportar dados do seu perfil, comunidades e fotos usando a ferramenta Google Takeout até setembro de 2016. A partir desta segunda, o Orkut deixou de aceitar novos cadastros em sua página.
 

- História do Orkut

Criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten, a Rede Social Orkut foi feita durante o tempo livre (20% do expediente) que o Google dá aos seus funcionários para desenvolver novas ideias. O Orkut teve o seu auge em 2003 a 2006. Com a maior parte dos usuários vindos da Índia e do Brasil, a rede social se tornou uma das maiores do mundo, brigando com MySpace, rede social que dominava o setor até então. A queda do Orkut veio com o 'surgimento' do Facebook no Brasil. Depois de perceber que a batalha estava perdida, o Google decidiu focar no desenvolvimento de outras redes sociais, como o YouTube e Google+.
 

- Postagem de Despedida

No Blog Oficial do Orkut, o Google fez a postagem de despedida da rede social.

Veja a postagem na íntegra:

- - - 

Adeus ao Orkut

segunda-feira, 30 de junho de 2014 | 10:23

Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
 
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
 
O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
 
O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. Para ter mais detalhes, por favor, visite a Central de Ajuda.
 
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

Postado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google

- - - 

link postagem: http://blog.orkut.com/2014/06/adeus-ao-orkut.html

 

- Salve seus dados

Para esclarecer as dúvidas do usuários, o Google criou uma página de ajuda explicando todo o processo de desativação do Orkut, inclusive como os usuários devem fazer para salvar seus dados.

Link: https://support.google.com/orkut/answer/6033100?hl=pt-BR

 

Criador: Equipe O Polêmico

Assuntos
Cursos online e gratuitos para usar tecnologia em aula
Cursos online e gratuitos para usar tecnologia em aula
Conheça apps inúteis que fizeram sucesso
Conheça apps inúteis que fizeram sucesso
Uso constante de celulares e do Google estraga nossa memória
Uso constante de celulares e do Google estraga nossa memória
Comprar online é realmente seguro?
Comprar online é realmente seguro?
Os comentários não representam a opinião do Site. A responsabilidade é do autor do comentário.



Procurando Roupas Femininas Importadas?
Ícone Enquete O Polêmico quer saber a sua opinião:
Produtos Importados com os menores preços e entrega para todo Brasil!


Produtos Importados com os menores Preços e Entrega para todo Brasil
Mais Procurados Assuntos mais Pesquisados no Momento
Ícone Parceiros Parceiros do Polêmico
Climatologia Geográfica | Descubra mais da ciência, paisagens incríveis e muito mais.      Ciências e Tecnologias | Artigos e Noticias de Ciências e Tecnologia      Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Portal SOS Notícias do RN      SAJ Notícias      Fotografe Livre  - Tudo sobre fotografia, até dicas!      cearensizando

W3 Directory - the World Wide Web Directory      AhTrollei - Cuidado você pode estar sendo trollado!: Parceria      Infotec Blog - Tecnologia em primeira mão!          

RGN no Ar | Rio Grande do Norte                S1 Notícias      Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opinioes!

Você já pensou em deixar uma carta ou mensagem após a morte? Conheça nosso testamento online.
Polêmico       Polêmicas       Notícias       Debates       Discussões Noticias

aids       desigualdade social       meninos e meninas       pena de morte       jesus comunista      
 
© opolemico.com.br, Todos Direitos Reservados  -  Melhor visualizado na resolução: 1024 x 768 px.  -  Política de Privacidade
Contato Contato